top of page
logo_blog.png
Buscar

Sucesso • 3 fatores determinantes!

Atualizado: 5 de set. de 2018



Sucesso é um conceito sensível podendo até mesmo ser controverso, isto porque é, em grande parte, subjetivo. Não diz respeito a um alvo a ser alcançado mas a um modo de viajar; não se refere a coisas em si, mas a um processo muito mais complexo que vai além da conquista de territórios, dinheiro e poder.


Quando se fala de sucesso as pessoas comumente divergem. Ainda que a definição do conceito seja variável e até mesmo polêmica, todos o desejam. O desejo de ser bem sucedido é anseio natural que se processa manifesto ou escondido em todos os homens.


O sucesso chama a atenção porque produz uma série de efeitos como resultado destacando a pessoa da multidão. Sim, o sucesso distingue produzindo admiração, projeção, respeito e inveja também. O fato é que o sucesso alcançado em certa área destaca a pessoa da multidão.


Para se destacar da multidão temos que sair da região mediana onde se encontra a maioria. Sim, temos que ser, em certos sentidos, melhores. Para sermos melhores que os demais temos que ser diferentes em alguns pontos e é aqui que começa a mágica!


Alguns fatores são determinantes na construção de uma vida e carreira bem

sucedidas. Um desses passos é a entrega! A entrega pode ser compreendida em três aspectos:


A) a qualidade da entrega

B) a quantidade da entrega.

B) a intensidade da entrega


A maioria das pessoas entrega pouco, menos do que deveria, isto porque a entrega é uma espécie de sacrifício, exige esforço, renúncia, e este é um preço que a maioria, por preguiça, por indolência, não está disposta a pagar.

O mundo é um lugar que faz eco. Aquilo que projetamos sobre a vida ela eventualmente nos manda de volta! Tudo o que a vida vai nos proporcionar depende da entrega, a semente que nela semeamos. Simples assim! Lindo assim! É também poderoso assim!


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page