top of page
logo_blog.png
Buscar

Três passos básicos para dar início a realização de seu objetivo


Sabemos bem que não há caminho fácil para o sucesso. Não há poção mágica, não há varinha de condão, não há mantra... o que existe são processos! Sim, tudo na vida é processual! Nada é instantâneo! Nem mesmo a famosa marca de achocolatado! Se você quiser tomar seu leite com o delicioso complemento, vai ter que pegar a colher e mexer! Há processo para tudo! A vida é assim!


Quando, portanto, você vir algo como, três passos para realizar o seu objetivo, creia, é mesmo assim... Passos terão que ser dados, e como todos sabemos, passos são dados um após o outro. O famoso provérbio chinês diz que uma jornada de mil quilômetros começa com um passo! Sim, apenas um passo!


Para realizar qualquer coisa na vida você terá que observar um passo a passo. Vejamos três passos que definem a realização:

  1. identificar onde estou. Nem mesmo um GPS pode te ajudar se primeiro não identificar onde você se encontra. Onde você está? Qual é o seu atual estado. Um inventário básico deve ser feito. A situação situa! É a partir daí que qualquer plano será feito! Não importa qual seja a situação em que você se encontra, determine o curso e mire para onde quer ir!

  2. Identificar para onde quero ir. Curiosamente, muitas pessoas não sabem exatamente o que querem da vida. Elas não têm uma noção bem construída do que desejam. É lógico que não chegarão a lugar algum! Imagine dois navios saindo de um dos nossos portos. Um deles sai com um plano e uma rota determinados, que seja Santos – Buenos Aires, e outro simplesmente liga os motores e sai sem plano algum... É certo que quem saiu com um rumo e um plano vai chegar onde deseja.... Aquele que, todavia, saiu sem rumo vai ficar a deriva podendo chegar a qualquer lugar ou a lugar nenhum.

  3. O que preciso fazer para chegar lá? Como dito acima, é preciso estabelecer o rumo, a direção, onde queremos chegar. Feito isso, algumas perguntas devem ser respondidas. A) Como vou chegar lá? B) Quando quero chegar lá? C) Com quem poderei contar? D) O que vou precisar para chegar lá? E, afinal, Por que quero chegar lá?

É lógico que uma série de outras considerações precisarão ser feitas, mas essa é a base para o início da jornada rumo à realização de nossos objetivos! Desejo, sinceramente, que você faça uma boa viagem!

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page